terça-feira, 30 de julho de 2013

Quem foi Siegfried Ellwanger Castan?


    Siegfried Ellwanger Castan nasceu em 30 de julho de 1928, no município de Candelária, no Estado do Rio Grande do Sul, falecendo recentemente em 11 de setembro de 2010) foi um escritor - revisionista brasileiro e fundador da Revisão Editora . 

     Seus estudos têm como objeto primordial a análise factual das diversas acusações ao povo Alemão de genocídio durante a segunda guerra mundial. Escreveu vários livros sobre as propagadas acusações, referentes ao período Nacional - Socialista alemão, nos quais desmente várias difamações, notadamente no que se refere ao chamado Holocausto

    O seu trabalho o coloca entre os estudiosos de várias nacionalidades que trabalham no restabelecimento da verdade histórica, desmantelando a estrutura criada por interesses ideológicos, políticos e econômicos em manter a nação e o povo alemão refém de crimes não ocorridos, através de manipulações da opinião pública mundial.

Juventude, Adolescência e Maioridade 

     Sua instrução primária iniciou-se no Grupo Escolar Guia Lopes e no Colégio Sinodal, em sua cidade natal e, posteriormente, no Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul.

     Por falta de condições financeiras da família, teve que abandonar os estudos em colégios, limitando-se a esporádicas aulas de matemática e de inglês com professor particular, pago com os poucos recursos obtidos com a venda de pastéis e rapaduras feitos por sua mãe. Entretanto aprende e domina os idiomas espanhol e o alemão, os quais foram de grande importância nos estudos e pesquisas que continua a desenvolver sobre os acontecimentos políticos atuais e os fatos da Segunda Guerra Mundial.
   
    Já na infância e na juventude trabalhou numa fábrica de botões de madrepérola em Vera Cruz, e posteriormente em fábricas de laticínios e de balas e caramelos em Santa Cruz do Sul. Em 1946 alistou-se como voluntário no Corpo de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro, onde serviu por volta de três anos; em virtude de haver sido designado para trabalhar como escriturário no Estado Maior dessa corporação, aproveitava o tempo disponível para ler. 

     Ao final de 1948 deu baixa no Corpo de Fuzileiros, passando a morar com a sua mãe em Porto Alegre, onde  deu continuidade à sua vida profissional, onde começou a trabalhar numa filial local de importante empresa do ramo de ferros e aços do Rio de Janeiro, onde em pouco tempo, passou de Auxiliar de Escritório a Chefe de Vendas.

     Depois de mais de oito anos nesse emprego, pediu demissão para assumir o cargo de gerente em outra importante organização do ramo, também com matriz no Rio de Janeiro. Após dez anos e meio como gerente dessa companhia, pediu demissão para fundar a sua própria empresa, a qual dirigiu durante mais de vinte anos, quando vendeu o controle acionário da mesma para um grupo do Rio Grande do Sul.

Pioneiro do Ramo Metalúrgico no Rio Grande do Sul 

   Siegfried Ellwanger é o responsável pela instalação da primeira fábrica de tubos de ferro galvanizado produzidos no Rio Grande do Sul simultaneamente à instalação de inédito sistema de solda por indução, pioneirismo que, como prêmio e incentivo, recebeu a concessão, por parte do Governo do Estado, da isenção do Imposto de Vendas e Consignações durante cinco anos.
    
     É o responsável pela instalação da primeira trefilação a frio de barras de ferro e aço no Rio Grande do Sul (com filial em São Paulo, esta continha mais de 20 pessoas empregadas); é o responsável pela primeira fabricação de eletro - dutos de ferro, que receberam o nome de "pioneiro"; é o inventor de placas de aço fundido para trilhos ferroviários, é o responsável pela primeira fabricação de arames de aço ovalados para amarração de caixas;  é o inventor de fixações elásticas para trilhos ferroviários e a fabricação das mesmas, tornando-se fornecedor da Companhia Vale do Rio Doce e evitando, com o seu produto, a importação de similares estrangeiros e poupando milhões de dólares em divisas para o país e também é o responsável pela instalação da primeira laminação a quente, de barras de aço em perfis especiais no Rio Grande do Sul, passando a atender, em grande parte, empresas multinacionais sediadas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, do ramo de tratores e indústria automobilística, algumas das quais como fornecedor exclusivo, pela alta qualidade dos produtos e fornecimentos pontuais.

      Sua laminação foi a primeira do Rio Grande do Sul e a segunda do Brasil a produzir guias de aço para elevadores, fato principal que motivou a venda de sua indústria para uma empresa de elevadores local.

     Além da laminação e trefilação, Ellwanger possuía uma firma que representou no sul do país, durante mais de vinte anos, a Aços Anhangüera, de São Paulo, tornando-a a maior fornecedora de aços especiais para as indústrias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

     A empresa de Ellwanger exportou barras de aço destinadas à fabricação de implementos agrícolas para o Uruguai. A sua empresa chegou a empregar mais de trezentos funcionários.

    Após duas décadas em atividade, Ellwanger desfez - se de seu sua empresa. De espírito ativo e pesquisador, Ellwanger se fez presente em diversas atividades e áreas econômicas, sociais e esportivas.

 Influencias e Ligações na Sociedade

    Ellwanger participou da delegação gaúcha, organizada pela Secretaria do Comércio e Indústria do Rio Grande do Sul, que viajou para Colônia, Alemanha, e a Londres, onde manteve vários contatos com empresas locais que mostravam interesse em associar-se a empresas brasileiras. Quando ainda não existiam relações diplomáticas e comerciais com Cuba, Ellwanger, como industrial, procurou estabelecer em Havana, com o Ministério da Indústria e Comércio cubano, um negócio de trocas, de níquel cubano que era 12% mais barato que o adquirido pelo Brasil de outros países, mas cuja origem era cubana, em troca de barras de aço, cujo preço era equivalente ao aço japonês, principal fornecedor de Cuba na ocasião. O que poderia ter sido um bom momento para o estabelecimento de relações de mútuo interesse, não passou além do Banco do Brasil.

    Ellwanger também foi durante muitos anos diretor de basquete da Sogipa. Ainda no basquete dirigiu a equipe gaúcha de juvenis, como representante da Federação Gaúcha, no Campeonato Brasileiro realizado em Penápolis, no Estado de São Paulo.
         
     Analises, Pensamentos e Descobrimento do Poder Oculto que Domina o Mundo 

    Antes de Siegfried Ellwanger Castan se conscientizar da Mão oculta Judaica que visa o domínio Mundial, Ellwanger foi filiado ao Partido Socialista Brasileiro, PSB, quando o mesmo era dirigido pelo Sr. Germano Bonow (pai); posteriormente filiou-se ao M.T.R. Movimento Trabalhista Renovador, de Fernando Ferrari, e por último ao P.D.T, de Leonel Brizola, que abandonou em 1992 por achar que na qualidade de presidente do Centro Nacional de Pesquisas Históricas não devia estar filiado a nenhum partido. Ellwanger foi também durante mais de dez anos membro do Lions Clube, em Porto Alegre, onde chegou a ser homenageado como o "Leão do Ano" e também admirador de Fidel Castro e do povo cubano.

    Em referencia à alguns acontecimentos mundiais e atritos entre países, Siegfried foi  completamente contrário ao boicote norte-americano a Cuba, à intervenção militar norte-americana em Granada e Panamá, é contrário também à intervenção em assuntos que só dizem respeito à China; contra a permanência militar na Coreia do Sul e Japão por parte do EUA, é contrário a agressão por parte dos EUA e OTAN contra a Iugoslávia e ao Afeganistão. Também é totalmente contra o abastecimento em dinheiro e armamentos ao Estado de Israel. 

    Portanto, dentro de todas essas experiências, S. E Castan conheceu de perto o poder oculto que domina o mundo, aprendeu como o combater e que posteriormente, deu inicio a sua grande criação.

Entrada no Revisionismo

    Após a venda de sua empresa, a qual durante mais de vinte anos de existência, com centenas de operários, empregados e funcionários, Ellwanger, como pesquisador, colecionador e leitor de livros e artigos sobre a Segunda Guerra Mundial há muitos anos, resolveu examinar de perto o que aconteceu. 

     Após ir visitar pessoalmente diversos campos de concentração na Alemanha e na Polônia, manter entrevistas com testemunhas de ambos os lados, estudar documentos e textos com depoimentos em vários idiomas, resolveu escrever os livros revisionistas Holocausto Judeu ou Alemão? e Nos bastidores da Mentira do Século. Logo em seguida foram editados em inglês, espanhol e também em alemão.

Fundação da Revisão Editora  Ltda
  
Frente da Revisão Editora
Siegfried Ellwanger Castan fundou a Editora Revisão em 1985 (Rua Voltaire Pires, 300, conjunto 2 Caixa Postal 10.466 CEP: 90.001-970 Porto Alegre, Rio Grande do Sul), editora especializada em literatura revisionista e antissionista com o lema: "Conferindo e Divulgando a História, Tradição e Nacionalismo".


Siegfried Ellwanger Castan publicou os seguintes livros:

Logotipo da Editora
- Holocausto Judeu ou Alemão? Nos Bastidores da Mentira do Século

- Acabou o gás! ... O Fim de um Mito

- SOS para a Alemanha

- A Implosão da Mentira do Século

- A Verdade sobre o "diálogo" Católico - Judaico no Brasil

- Inocentes de Nuremberg

Algumas das Obras publicadas pela editora

     Além dos livros de sua autoria, a livraria comercializa, entre outros, os seguintes títulos:

A História Secreta do Brasil, 6 vol.
- Brasil: Colônia de Banqueiros, Gustavo Barroso

- Dos Judeus e Suas Mentiras, Martinho Lutero

- História secreta do Brasil Vol. 1à 6, Gustavo Barroso

- A Indústria do Holocausto, Norman Finkelstein

- Hitler, Culpado ou Inocente? (Sérgio Oliveira)

 Fatos Revelados e Curiosidades sobre os Livros e a Editora

    Ellwanger é também o autor do famosos livro  Acabou o gás... O fim de um mito, no qual cita o relatório do especialista norte - americano em câmaras de gás, Fred Leuchter Jr, que sugere a impossibilidade físico - química da existência de câmaras de gás para execução de pessoas nos campos de concentração de Auschwitz, Birkenau e Majdatiek. 


    É o autor de SOS para Alemanha - que pode ser considerado a continuação de seu primeiro livro, de A implosão da mentira do século e A verdade sobre o "diálogo" Católico - Judaico no Brasil.

    Em função do sucesso de seu primeiro livro e também por causa de perseguições e boicotes, Ellwanger fundou a Revisão Editora Ltda., posteriormente registrada como Revisão Editora e Livraria Ltda., pois as livrarias passaram a não adquirirem essas obras, denunciadas como obras rascistas, fato que o obrigou a vender os livros quase que só diretamente ao público leitor.

Em vista do elevado número de cartas, consultas e trocas de informações com leitores, estudantes e professores, Ellwanger fundou, em 8 de junho de 1992, o Centro Nacional de Pesquisas Históricas, que tem como obrigação estatutária, entre outras, denunciar falsificações e imposturas históricas. As denuncias de falsificação limitam - se ao movimento revisionista.

   As argumentações de suas proximidades com o movimento comunista internacional apenas se explicam porque Ellwanger acreditava numa conspiração Judaica para a destruição do mundo.

Processos


     Em 1986, o grupo Movimento Popular Anti-Racismo, formado pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos, pelo Movimento Negro Brasileiro e pelo Movimento Judeu de Porto Alegre, denunciou o conteúdo racista das obras da Editora Revisão, de Siegfried Ellwanger Castan, à Coordenadoria das Promotorias Criminais.

    Fez-se uma nova denúncia em 1990, desta vez junto à chefia da Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, que instaurou inquérito policial, que foi remetido ao Ministério Público.

     A denúncia foi recebida em 1991, e foi determinada a busca e apreensão dos exemplares de diversos livros publicados por Castan, entre eles, Holocausto Judeu ou Alemão? Nos Bastidores da Mentira do Século, do próprio Castan, Hitler Culpado ou Inocente?, de Sérgio Oliveira e Os Protocolos dos Sábios de Sião, prefaciado por Gustavo Barroso.

    Castan foi, então, em 1995, julgado e absolvido em primeira instância; contudo, em 1996 foi condenado por unanimidade pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Apesar da condenação, ainda em 1996, Castan foi flagrado vendendo seus livros na Feira do Livro de Porto Alegre, o que levou a uma nova denúncia, que foi recebida em 1998, e pela qual foi condenado a dois anos de reclusão.

     




Stand da Editora Revisão na feira do livro de Porto Alegre
    Em 2001 lhe foi negado recurso, e a condenação foi reiterada pelo STF. Houve intenso lobby a favor da condenação, orquestrado pelo Movimento judeu, com vínculos da maçonaria da ´B'nai B'rith, do rabino Henry Sobel, de juristas e advogados como Décion Milnitzki, Celso Lafer, Miguel Reale, e de políticos como o deputado federal Marcelo Zaturansky Itagiba, o senador Paulo Paim, e o deputado Ibsen Pinheiro (um dos "anões do Orçamento"). Na condenação foram votos vencidos o relator Moreira Alves, Carlos Ayres de Brito e Marco Aurélio de Mello. Votaram a favor da condenação, Maurício Correia, Celso de Mello, Carlos Velloso, Nelson Jobim, Ellen Gracie, Cezar Peluso, Sepúlveda Pertence e Gilmar Mendes.

O Revisionismo Liberta

    Siegfried Ellwanger Castan foi mais um de nossos Heróis nacionais, homem que conheceu o poder oculto de perto, se desviou dele e o combateu. Mas infelizmente, tudo o que a mão invisível do sistema toca, destrói ou cala para sempre! O mesmo aconteceu com diversos outros heróis, mas dessas vez foi com Castan, que tanto batalhou e construiu o seu próprio ambiente de combate sozinho (Revisão Editora Ltda.)
 
    Siegfried, lhe Saudamos, pois o seu esforço não foi em vão, ficara sempre em nossas memorias, suas obras, seu esforço e sua mensagem! 


22 comentários:

  1. É um atentado a ética e a deontologia jornalística considerar que alguém com nenhuma qualificação científica escreva livros negando o holocausto e acusando grupos étnicos de conspiração global apenas com afirmações parciais.

    Não há a possibilidade em crer que houve uma "mão oculta" que impediu Castan de ser bem sucedido na questão revisionista, mas sim a sua falta de formação e preparo para tal atitude, que apesar de sua experiência e prestígio no ramo metalúrgico, lhe faltava o a qualificação científica, que o permitiria adotar a abordagem correta para o assunto, com exposições claras das metodologias adotadas para a obtenção de evidências, fontes confiáveis de informação (Leuchter!?), análise coerentes e racional das sentenças lógicas, etc. dos quatro tipos de conhecimento, o científico e o empírico são os caminhos que produzem as informações mais confiáveis no mundo.

    Sem contar que era suspeito por ser descendente de alemães, ter forte ligação com as tradições germânicas desde jovem, ser revisionista desde jovem e inclinações políticas solidárias ao nacionalismo.. pelo que o artigo indica, seus pais provavelmente eram trabalhadores simples que viveram na Alemanha e enalteciam o período nazista pelo relativo bom momento da economia e apoiavam o regime contra os ataques "injustos" dos países aliados e demais acusações que eram veiculadas nas propagandas unilaterais nazistas.. É possível que Castan percebeu que as atitudes do nazismo (de ditadura ao genocídio) não cai bem para a imagem de um empresário bem sucedido com paixões nacionalistas, sendo necessário à sua condição, corrigir o lado que para Castan seria o mais fácil do embate...a história..triste engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O relatório Leuchter não era confiável não, afinal o que um engenheiro especialista em projeto e construção de câmaras de gás saberia sobre o assunto ? O que um laboratório saberia sobre análises químicas, que não demonstraram vestígio de Zyklon b nas paredes das "câmaras de gás" ? Teste que foi repetido pelo administrador do campo de Auschwitz, Dr Piper, obtendo o mesmíssimo resultado ? Fora as outras dezenas de evidencias irrefutáveis já apresentadas por outros revisionistas e que são convenientemente ignoradas e seu escrutínio público censurado por leis ditatoriais ? A verdade precisa de censura ? Precisa de intimidação ? Só existem duas categorias de pessoas que defendem o holoconto, os ignorantes que nunca tiveram qualquer contato com os argumentos revisionistas e fazem as suas afirmações baseados somente na lavagem cerebral a que foram expostos desde a mais tenra idade, e nunca pararam para estudar o assunto nem analisar racionalmente as infindáveis inconsistências da versão oficial, e os canalhas que têm interesse direto na manutenção da mentira do século, por obterem muitas vantagens econômicas e políticas. Você pode enganar poucas pessoas por muito tempo, muitas pessoas por pouco tempo, mas não pode enganar todos para sempre, e uma hora o povo vai deixar de ser covarde e a verdade vai aparece.

      Excluir
    2. Onde posso conseguir os livros? Eu vi um documentario no youtube tbm a varios anos

      Excluir
    3. Onde tem os livros?

      Excluir
  2. Castan VIVE PRA SEMPRE!

    Que orgulho que esse homem nasceu aqui no nosso Brasil, pra mim, os melhores livros revisionistas são os dele.

    SIEG HEIL

    ResponderExcluir
  3. Estamos vendo a cada dia o avanço dos que vivem e agem nas sombras, donos do dinheiro e do poder. Esses, que se dizem tão vítimas, tendo o apoio incondicional dos EUA. Logo se vê quem são os ṕarcialistas, os racistas, os mentirosos.....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. foi meu patrão e dos bom eu trabalhei na metalúrgica dele como patrão foi muito bom metalúrgica arte técnica ltda.

    ResponderExcluir
  6. Siegfried Lutou Sozinho contra os Vermes Parasitas que Sugam o Sangue do povo brasileiro os mantendo na Eterna Escravidão, e eles são Milhões no executivo, no legislativo, no judiciário, na indústria, no comércio, nas religiões, nos governos nacionais e estrangeiros e o povo é Cego pois Sempre Apoia os Conhecidos, Reconhecidos e Reincidentes Salafrários, Traidores, Ladrões, Assassinos, Pedófilos Pederastas, Çi o Nistas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... na imprensa

      escrita, no rádio, na televisão, .....

      Excluir
  7. Muito bom, aqui em casa é tenho "Acabou o gás!", pretendo comprar outros dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde consigo encontrar e comprar livros dele e da editora revisão?

      Excluir
  8. Um vagabundo nazista de merda assim como vocês! A hora de vocês está chegando seus bostas inúteis! Vocês são a escória e serão varridos da face da terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, incitando ódio e genocídio. A verdade dói não é? Coisa que vocês mais abominam. Vocês podem controlar tudo, terem o poder sobre tudo, mas a verdade, cedo ou tarde, aparecerá. E sempre seremos a resistência, até não sobrar mais nenhum de nós. Só lamento por vocês.

      Excluir
  9. Excelente matéria, muito bem escrita. Esse blog é muito informativo. Parabéns aos responsáveis pelo Trovoada.

    ResponderExcluir
  10. Um heroi brasileiro que foi perseguido e censurado até pelo STF que se diz ser "a favor da liberdade de expressão".

    ResponderExcluir
  11. lixo de pagina & nazistas de merda.. LULA presidente 2023 kkkkkkkk chupa incels de merda vão tomar banho

    ResponderExcluir